sábado, 20 de março de 2010

Nova consulta...

Olá a todos,

Hoje fui novamente com os meus papás à consulta!! O médico disse que está tudo bem comigo e depois armou-se em esperto e tentou adivinhar o que toda a gente quer saber! Ficou semi-convencido de que eu pertencia ao género feminino!! Ora bem, se querem mesmo saber a minha opinião, eu não confirmo nem desminto! Prefiro criar mais um pouco de suspense até à próxima consulta!! Eh, eh, eh, não é todos os dias que tenho destas oportunidades!!

O médico também mostrou à mamã as minhas mãos, os meus pezinhos, o meu corpinho todo, inclusive as orelhas!! Não gostei muito desta invasão de privacidade e vai daí resolvi não mostrar tudo! Como já tinha dito anteriormente quem manda aqui dentro ainda sou eu!

Hoje os papás foram tomar café com uns colegas da mamã e a Ritinha disse à mamã que ela deveria insistir comigo para escrever mais! A verdade, Rita, é que eu não tenho culpa - a mamã é que nem sempre tem paciência e eu aproveito todos os pequenos momentos para vir cá. Ainda agora ela está ali na sala, ora a ver TV, ora a dormitar e daí eu ter aproveitado para dar cá um saltinho!! Compreendam que também não quero a chatear / cansar muito!

Bem, vou indo antes que ela dê conta!

Fiquem atentos!!

Beijinhos!!

8 comentários:

  1. É assim mesmo, criança!!! Se a mamã está preguiçosa, impões-te e amandas-te para o computador. Há que treinar desde cedo essa veia artística... e manter actualizados os tios todos.
    Confesso que estou orgulhosa; fui a primeira TIA a quem deste a hora de te dirigir! :))

    É verdade: já tens nome? A tua Mãe não se descose, que não diz, que é surpresa... Conta lá: ouviste alguns zum-zuns? Olha que eu ouvi falar em Maximiniana...

    ResponderEliminar
  2. Olá Pirralhito
    ainda bem que estás bem. Tens orelhinhas, mãozinhas e pézinhos. Vais ver quão utéis te vão ser as mãos nas orelhas e os pés a grande velocidade, quando a tua mãe se passar contigo.
    És do tamanho de um feijão e já tens a mania que tens personalidade.
    Por um lado acho que és um rapaz porque já és teimoso, por outro, podes bem ser uma menina armada em misteriosa. Grrrr... andas a dar cabo dos meus "nerves".
    Ontem passei aqui e tentei escrever, mas também o meu pc anda enervado com tudo isto e ainda com o PEC. ( não sabes o que é? É o que dá teres uma mãe que não vê televisão.)

    Tens que me contar como fazes para escrever enquanto a tua mãe repousa no sofá. É por telepatia? O teu primo espreita as barrigas das senhoras grávidas para ver se consegue perceber as coisas, e agora vens tu dizer uma coisa dessas. Ele vai ficar com um nó cego nas ideias.

    Seja lá como for, vai dando noticias.
    Beijos nossos.


    Tia dói dói, ouvi falar em Célia Sónia ou Marcionila Suellen para rapariga. Para rapaz as propostas são Fredson Whashington, Yenique Zidane.

    ResponderEliminar
  3. Os nomes da tia Sarabudja são muito bonitos... :)

    Mas como fazer para, naqueles momentos mais ternos, diminutivar os ditos?

    "Celisoninha, anda cá à mamã!"

    "Quem é a menina mai linda, quem é? É a Marciolininha da mamã!"

    Cu-cu! Onde está o Fredsonitito do meu coração!

    Yeniquitito, um beijinho à mamã!


    Pelo menos, Maximinianazinha é mais fácil... Mantenho o meu voto!

    ResponderEliminar
  4. Tia Dó-Dói pois que nos momentos de ternura esse pirralhito pode ser chamado de:
    "Meu estuporzinho do meu coração"
    "Minha tripazinha à moda do Porto" (tão ao gosto da mamã Redondinha)
    Se a inspiração são os nomes que lancei, aqui vão as minhas propostas:
    "CéSó minha fofa";
    "Linita do papá e da mamã" (presságio de que a pequenita pode abrir um salão de cabeleireiro na vila com esse nome tão catita. Já estou a ver, um salão pintado em tons de dourado e um neon com o nome "Salão Linita, Unisexo, Unhas em gels")
    "Shizinho come a bola de berlim!"
    "Nikito vê só que a mamã te comprou?! Um Action Man Novas Oportunidades, já vem com o Magalhães e um Curriculo Modelo Europeu"

    E Tia Dó-Dói não se esqueça dos momentos do chamado "Saltar da Tampa" (jump of the tampaite, em inglês). Como se faz? Maximiaaaaaaaaaaaaaaaaaana, tire o dedo do rabo do gato Gil(o). Se pudesse ser Maximiaaaaana Laurinda, até pondero apoiar este nome. (Quem diz Laurinda, diz qualquer outro nome. Há que ter um segundo nome. Na discussão é muito bom. Fala a voz da experiência. O Meia de Leite jamais se podia chamar só Meia. De Leite é pomposo)

    E um toque internacional é sempre aquela pinta. Podem sempre ser cantores, actores. Qui ça?! fazer Erasmus!!??

    Podemos eternizar, pronto, eternizar não diria. Arrastemos esta premente discussão até que Mamã Redondinha se canse e se xibe!

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos a tia persegue pouco de blogues.Não apareceu o comentário.... Aproveita bem o tempo aí dentro da barriga da mama

    Filipa

    ResponderEliminar
  6. Caro sobrinho ou sobrinha:

    Como vês as titis gostam muito de ajudar!

    Como ainda não podem mandar valiosas sugestões sobre fraldas e biberões,vão, laboriosa e pacientemente, descobrindo o nome mais lindo para ti!


    Ainda que, com os olhos do coração, veja já a nossa sobrinha confortavelmente instalada no salão Linita (em tons de roxo, não dourado), admito que ainda me alegra mais a ideia de a ver à frente de uma loja esotérica:

    "Maxilini, espaço do além" (com muitos cristais e ervas de cheiro a bom preço)


    Nota: Admito não conheçcer o action men novas oportunidades. Contudo a barbie RVCC, prestes a sair para o mercado, foi inspirada em mim... É coisa de que muito me orgulho! Uma está reservada para ti, pequerruchitinho!

    ResponderEliminar
  7. Olá Quina,
    Deves estar muito chateado com esta tua tia maluca, mas a verdade é que tenho andado muito ocupada.
    Sabes a tua mama não dá descanso a ninguém e anda um pouco irritada....Mas tu quando estiveres cá fora tratas-lhe da saúde.OK?!

    E já agora, que niguém nos escuta, vê se lhe dás uns valente pontapés para ela ver quem manda....OK?
    Bem beijinhos e deixa-te estar ai dentro, quentinho!!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá mamã! Olá pequeno ou pequena. Estamos todos a pensar em tí. Porta-te bem. Nós cá te esperamos para fazer figuras tristes só para te ver rir. Beijinhos. Edi

    ResponderEliminar